Sunday, March 26, 2006

Recordações não vividas

Ontem eu estava parado e pensativo. É meu jeito. Lembrava de seu sorriso, aquele último lançado em minha direção. Ah, nem sei definir. Tipo expansivo, com qualquer coisa de ‘meiguicidade’. Me causou arrepios vê-lo chegando, chegando mais pra perto e abrindo os braços. De uma hora pra outra, estava envolto pelos braços de seu sorriso. Pronto, estava abraçado! Hum, quando eu percebi já estava em outra morada, habitava a sua boca. Naveguei um rio de salivas sem fim. Fui abrindo caminho nas micro-vilosidades de sua língua. Seus dentes passei a escalar um por um fincando no topo de cada as iniciais de meu nome. Fiz tudo sem respeitar as leis da gravidade. E quando o céu de sua boca se mostrou repleto de estrelas a nos iluminar, algumas nuvens esbranquiçadas já estavam se formando. Trouxeram indícios de recordações ainda não vividas.

Brejinho, 25 de março de 2006
leo bento

4 comments:

  1. Querido Latinusafricanus, a imaginação é algo que idealiza situações que não nos parecem tão sublimes quando estas realmente ocorrem. Muito do que sempre desejei e consegui em matéria de paixão e amor, só percebi em magnitude após o fato a se consumar; poderia falar aqui num simples beijo -portal maior que se abre no início de uma estória com outra pessoa.
    Por isso o pensar é o nosso escape, por representar o que nunca irá acontecer, e nos confortar com isso. Muitas vezes o fato real e nunca realizado é uma esperança diante do fato que poderia se tornar frustrado. Em outras palavras, a incerteza é a dádiva de nosso mundo de pensamentos e sonhos por ser perfeito, e assim, não real.
    Uma visão pessimista, talvez, mas não poderia considerar fruto de um momento especial que eu poderia estar vivendo, já que é algo que sempre pensei.

    ReplyDelete
  2. bom, a respeito do texto, gostei muito.Tem uma sensualidade ora, explícita, ora subliminar, como deve ser mesmo.


    "Sema mais para o momento"...rs!

    ReplyDelete
  3. Gosto muito desse texto, acho singelo, ao mesmo tempo sensual..
    Bjs

    ReplyDelete
  4. Gosto muito desse texto, acho singelo, ao mesmo tempo sensual..
    Bjs

    Thaís

    ReplyDelete